TOP 10 Melhores Dicas SEO Para Iniciantes!

Publicado em: 02/04/2019

O SEO para iniciantes deve orientar os novos formadores de conteúdo na internet. O conteúdo abrange textos, artigos, vídeos, imagens, ilustrações, planilhas, e-books entre outras opções que ajudem a gerar valor e interesse para produtos e serviços.

O SEO (Search Engine Optimization) busca gerar destaque para o site nos motores de busca de forma orgânica, ou seja, sem precisar pagar para o Google anunciar nas buscas.

Além de conteúdo relevante, é importante adequar o design do site, a abordagem dos textos, a temática, a linguagem, as palavras-chaves e demais detalhes.

1 - SEO para iniciantes

SEO para Iniciantes - Buscando infomações

As palavras-chaves, por exemplo podem ser adicionadas em artigos, descrição de vídeos, codificação de imagens e demais tipos de conteúdos.

Mas, de maneira geral, as ações de SEO são muito utilizadas em textos e artigos para sites e blogs. O artigo deve ser útil, bem escrito, estruturado e conter as palavras-chaves em determinada quantidade para ranquear o site da empresa nas buscas do Google.

Selecionamos a seguir as melhores dicas para os elaboradores de conteúdo e de marketing digital aplicarem o SEO.

2 - Evite ter um site lento

Quando o site é lento para carregar, mesmo que tenha um conteúdo relevante, muitas vezes os internautas poderão não ter paciência para acessá-lo, principalmente, nos dispositivos móveis.

3 - O comportamento do internauta

Nos tempos da internet fixa à cabo ou discada, quando ainda não existia internet móvel, as pessoas tinha mais paciência para acessar e esperar um site carregar, pois elas estavam sentadas em seus locais de trabalho ou na mesa de casa e não perante a uma tela de smartphone na fila do ônibus esperando o site carregar.

4 - Links externos

Quando o conteúdo do seu site é relevante, naturalmente, ele poderá obter a indicação de links em outros sites. Em certos casos, o link de seu site poderá ser citado a partir de uma solicitação sua também.

Mas, geralmente, a qualidade do conteúdo ajuda na aquisição de indicações direcionando a audiência de outros sites para o seu site.

5 - Escreva bons artigos

Dentre as melhores dicas e habilidades de SEO para iniciantes, é a qualidade dos artigos. O texto deve ser redigido para pessoas, ser inteligível e fácil de ser acessado.

Posteriormente, será mais fácil adicionar as palavras-chaves no conteúdo dos textos, na configuração das imagens e nos vídeos.

6 - Análises de audiência

Acompanhe a audiência do site por meio dos dados do próprio servidor e do Google Analitics.

7 - Descrição do site

No campo de descrição do site, muito usada na configuração das páginas, a meta descrição é importante por ser a primeira seção que as pessoas veem quando o Google apresenta a sua página de seu site no resultado de buscas.

8 - Formato mobile

SEO para Iniciantes - Site Mobile

O site precisa ter formato mobile, ou seja, ter formato responsivo que se adapte para diferentes telas de computadores, laptops e, principalmente, para smartphones e tablets que exigem e usam a internet mobile (móvel).

9 - Adicione vídeo

Dentre as dicas de SEO para iniciantes é importante utilizar vídeos. Tem sido crescente o número de pessoas que assistem vídeos no YouTube, o tráfego e a audiência crescem constantemente e ajudam a atrair mais público para o conteúdo.

10 - Responda a audiência

É importante manter o cliente informado, é uma regra do marketing. Essa regra pode ser adaptada para o SEO, manter o internauta que visitou o site informado, respondê-lo e orientado é importante.

 




COMENTÁRIOS: