SEO – Porque Sua Empresa Precisa Aparecer na Primeira Página do Google?

Publicado em: 20/02/2019

O que você acha de ser destaque na primeira página do Google. Isso mesmo, as empresas precisam estar sempre em destaque, e no mundo virtual isso é fundamental e possível graças ao SEOAfinal de contas, quem não gostaria de ter sua página em destaque na primeira página do Google, já que o mesmo é a principal ferramenta de pesquisa em todo o mundo.

É através dos acessos que o mesmo oferece que o seu site/blog se torna conhecido.

 

O Que é SEO?

SEO

Você sabia que grande parte das pessoas não passa da primeira página do Google quando estão fazendo algum tipo de pesquisa. Isso faz com que ter um bom posicionamento se torne cada vez mais importante para seu site ou blog.

Por isso, entender exatamente o é SEO é de extrema importância, já que estamos falando das principais técnicas de marketing digital.

Sendo assim, SEO nada mais é que uma forma bastante eficiente de otimizar o seu site para um melhor posicionamento nas principais ferramentas de pesquisa como o Google.

SEO em inglês "Search Engine Optimization", ou em português "Otimização para Mecanismos de Busca" ou simplesmente "Otimização de Sites".

Como Funciona?

Agora que você já sabe exatamente o que é e o que significa a sigla SEO, é chegada a hora de saber como essas técnicas funcionam.

Se você tem seu site, blog ou até mesmo uma página na internet, com certeza vai querer que as pessoas busquem cada vez mais pelo seu endereço.

Pensando assim, é que entram as técnicas de SEO, ou seja, para melhorar o tráfego e atrair potenciais consumidores para os seus produtos ou serviços oferecidos.

Além de melhorar o potencial de busca da sua marca, outro objetivo do SEO é oferecer uma grande melhoria da sua página. 

O SEO Trabalha basicamente com o que chamamos de palavras-chaves, ou seja,  a cada vez que um usuário faz uma pesquisa no Google para uma determinada palavra, o mesmo automaticamente mostra na primeira página os sites mais relevantes para esta palavra.

Digamos que você venda carros usados, seus consumidores pesquisarão no Google por "carros usados" e o por sua vez o Google mostrará todos os sites mais relevantes sobre "carros usados". Para você ter uma ideia, por mês cerca de 150 mil pessoas procuram por carros usados. 

Imagine o potencial de vendas, ter um site na primeira página com este volume de pessoas interessadas todos os meses, e um detalhe, estamos falando apenas de uma única palavra chave.

Quais os Benefícios de Ter um Site na Primeira Página do Google?

SEO - Vantagens

Ao ter seu site na primeira página do Google, você vai ser totalmente diferenciado dos demais, já que somente os sites mais relevantes conseguem obter tão posicionamento.

Vejamos então alguns benefícios em ter um site na primeira página do Google:

 

1- Aumento de Exposição;

2- O SEO oferece o melhor custo benefício;

3- O aumento do tráfego traz cada vez mais conversões e vendas;

4- O conhecimento sobre SEO ainda é bem pequeno;

5- O SEO melhora cada vez mais o valor do seu negócio;

6- Ganho de autoridade da marca;

7- Melhora na competitividade;

8- Melhores resultados.


Percebe agora o quanto o SEO se tornou tão importante na busca das empresas por estar na primeira página do Google. O posicionamento é fundamental para todo o processo de construção e melhoramento de uma empresa no mundo digital.  

Resumindo... ter um site na primeira página do Google significa nunca mais sofre com comércio parado, diga adeus a falta de clientes.

Que tal colocar seu site na primeira página? Não perca mais tempo, fale agora mesmo com um de nossos Especialistas e descubra como alavancar as suas vendas de uma vez por todas, fugir da crise agora só depende de você.

Aguardamos o seu contato!





COMENTÁRIOS: