Quanto Investir no Facebook Ads para uma Campanha de Sucesso?

Quanto investir no facebook ads? Para iniciantes, que ainda não sabem como lidar com marketing digital, esta pode ser uma das maiores dúvidas, se pretende conseguir resultados positivos para seu negócio, leia este artigo até o final. Quanto investir no facebook ads - CPC

Investir no facebook ads - algumas dicas úteis

Por não ter valor mínimo, é necessário alguns cuidados antes de investir nessa plataforma, devemos ter cautela quanto aos tipos de anúncios e as possibilidades que a plataforma oferece. Antes de usar o Facebook Ads, responda às seguintes perguntas para montar sua estrutura corretamente:

  • Necessito de mais vendas?;
  • Desejo maior reconhecimento de marca?;
  • Pretendo atrair mais tráfego qualificado?;
  • Apenas desejo capturar mais leads?.

Com essas perguntas, é possível definir um objetivo claro para as suas campanhas, se a sua estratégia está definida, as chances de ter um prejuízo financeiro são mínimas, pois somente serão utilizadas as possibilidades que mais se parecem com seu modelo de negócio.

Embora o Facebook permita que os analistas de mídias pagas tenham controle sobre os investimentos que são realizados, devemos lembrar que, quanto maior for o investimento, maior também será o tempo de exposição e o número de pessoas que serão atingidas.

Por isso, definir quanto investir no facebook ads pode sim, parecer um transtorno para algumas pessoas, já que o controle está totalmente em nossas mãos, temos que realizar estratégias eficientes e de acordo com nossa realidade.

Como é realizado o orçamento?

Antes de começar a pensar em como direcionar o público ideal, independente se sua empresa conta com o apoio de uma equipe de especialistas ou trabalha individualmente com marketing digital e mídias pagas, é necessário definir o orçamento na hora de decidir quanto investir no facebook ads.

Devemos deixar definido a "ferramenta, tipos de segmentação, o volume de exibição", e por último qual o valor a ser gasto por dia, veja abaixo quais são os tipos de cobranças que o Facebook atualmente oferece aos usuários:

CPC

No custo por clique, o Facebook irá realizar a cobrança toda vez que um usuário clicar em seu anúncio, para quem já deixou um  gasto definido, assim que for atingido o volume, a cobrança será concluída, se atingir o valor total somente será realizada uma cobrança proporcional.

CPM

Custo por mil, como o nome já diz, o Facebook apenas cobra por cada mil visualizações dos anúncios, devido a isso, é que as empresas devem analisar muito bem os modelos de cobranças e assim podem decidir a opção que mais convém.

Outras formas de cobrança

Há ainda, o Custo por Aquisição e também o Custo por Leads, por isso, para não haver erros, é necessário alinhar a estratégia ao investimento, temos que fazer uma ampla análise da concorrência. do mercado de atuação e do público alvo para poder acertar no quanto investir no facebook ads. Procure saber com detalhes como funciona cada um dos modelos oferecidos antes de tomar a decisão final.

Mexa-se agora...

Quanto investir no facebook ads? Se deseja obter auxílio de uma equipe profissional e qualificada para melhorar seus anúncios no Facebook Ads, não perca tempo, preencha o formulário agora e agende uma visita com um de nossos consultores.





COMENTÁRIOS:


Assine Nossa Newsletter

*  Seu endereço de email: