Porque Meu Site Não Gera Leads? Como Corrigir Isso?

Publicado em: 21/02/2020

Porque meu site não gera leads? Ter um site em bom funcionamento pode alavancar qualquer negócio, no entanto, um simples erro em sua estratégia de marketing pode fazer cair drasticamente seu número de leads todos os meses. Veja a seguir, como consertar esses problemas com medidas simples.

Porque meu site não gera leads

Porque meu site não gera leads? Saiba aqui, como corrigir

Com medidas de UI/UX e arquitetura da informação aliada ao marketing digital, é possível reformular um site, logo, devemos lembrar que, para ter bom sucesso é necessário medir resultados e investir em bons conteúdos. Porque meu site não gera leads? Vamos mostrar como resolver este problema, logo a seguir:

1- Não esqueça o SEO

A otimização das buscas é de extrema importância para que seu site possa ser localizado pelo buscador. Somente em 2018, 44% das empresas já faziam investimentos pesados em SEO. As estratégias que são aplicadas têm o objetivo de aumentar a visibilidade nos resultados de pesquisa.

 

As boas experiências online começam justamente dentro dos mecanismos de pesquisa, já foi comprovado por meio de pesquisas que o SEO pode sim impactar na geração de leads, por isso, é necessário incluir o SEO nos conteúdos e nas páginas do site.

 

Crie uma auditoria para o site, pesquise mais sobre seu mercado, faça uma lista com as palavras-chave mais relevantes, otimize também os recursos multimídia, todo conteúdo deve ser otimizado, e analisado seu desempenho.

2- Otimize o tempo de carregamento da página

Principalmente para os e-commerces, o tempo de carregamento de página é de extrema necessidade, pois este pode prejudicar sua posição no Google, e fazer com que os clientes abandonem os carrinhos de compra. Porque meu site não gera leads? Veja como melhorar logo a seguir.

 

De acordo com uma pesquisa, apenas uma simples melhoria de um segundo nos sites, pode elevar a conversão em até 7%, com esta melhoria, é possível diminuir a taxa de rejeição. Mas também, podemos utilizar o PageSpeed Insights, para medir a velocidade. Outras medidas necessárias são:

 

  • Deixar os arquivos de imagem compactados;
  • Diminuir o redirecionamento do site;
  • Os arquivos CSS também devem ser reduzidos;
  • Fazer alteração do host do site.

 

Um desenvolvedor interno qualificado pode ajudar a resolver este problema, mas se a empresa não pode contar com esta mão de obra, será necessário realizar a contratação de serviços de otimização de velocidade da página.

Deixe otimizado os formulários

3- Deixe otimizado os formulários

Porque meu site não gera leads? Nos formulários também podemos encontrar respostas, se este estiver em local errado, o usuário não irá perceber e não vai entrar em contato com a empresa, faça testes com a equipe de vendas, coloque um CTA totalmente atraente, faça testes A/B.

 

Com o auxílio do Google Optimize podemos melhorar o desempenho dos formulários, e com isso, aprimoramos os esforços para geração de leads, trata-se de um esforço que deve ser contínuo, pois o SEO pode demorar em torno de seis meses para apresentar retorno.

Temos uma oportunidade única...

Porque meu site não gera leads? Conte com o apoio de uma equipe extremamente profissional e que oferece um custo/benefício extremamente acessível aos seus clientes, leve sua empresa ao primeiro topo no Google com a nossa ajuda!





COMENTÁRIOS:


Assine Nossa Newsletter

*  Seu endereço de email: