Porque Sua Empresa Precisa de Uma Logomarca Forte?

Publicado em: 20/02/2019

Toda empresa deve e precisa ter uma logomarca forte, isso a diferencia das demais. É através de uma logomarca que uma empresa pode estar em lugares variados ao mesmo tempo.

Poder contar com uma representação gráfica é fundamental, já que isso é que vai fazer a grande diferença. Já pensou em ter sua representação gráfica, ela vai se tornar um símbolo da empresa em qualquer lugar do mundo.

Porque ter uma logomarca forte?

Logomarca Forte - A importância

Muitas empresas não ligavam para este detalhe antigamente, só que hoje em dia ter uma logomarca forte é fundamental para a imagem da empresa. Este é o primeiro passo para que a empresa venha a ser conhecida e de fato possa se expandir no mercado.

Aliás, estamos falando de um dos principais desafios enfrentados por uma empresa de sucesso, fazer com que as pessoas consigam aliar seu produto a uma determinada logomarca.

A partir daí tudo começa a ficar mais fácil, já que facilita bastante o marketing e a publicidade da mesma. Algumas logomarcas são a publicidade natural do produto, gerando confiança entre os consumidores.

 

E quais tipos de logomarca podem ser usadas?

Como já sabemos, ter uma logomarca forte é primeira impressão do seu negócio ou produto, ou seja, quer dizer que a mesma vai ser reconhecida seja qual for o lugar. Confira alguns pontos importantes que podem compor uma logomarca forte e poderosa.

 

- Os Textuais: Fazem uso de palavras para que as mesmas passem a ser reconhecidas, podendo ser usadas em várias formas, tamanhos e fontes (Ex: Coca Cola);

- Os Ilustrativos: São em formas de desenhos (Ex: Red Bull);

- Os Simbólicos: Geralmente são usados de forma abstrata, ou seja, como formas de design (Ex: Record TV);

- Os Mistos: São exatamente quando se usa os três tipos juntos, um bom exemplo, é a logomarca dos Correios.

Dessa forma, vejamos uma pequena lista de como ter uma logomarca forte para que sua empresa possa ser reconhecida em qualquer lugar logo de cara.

 

Tenha uma Logomarca Forte

Logomarca Forte - Destaque-se

1- Se destaque dos demais, principalmente, da concorrência

Muitas pessoas ao olhar as folhas de um catálogo, por exemplo, passam sem nem mesmo perceber uma infinidade de marcas que são chamadas "esquecíveis". E quando você tem uma logomarca forte às pessoas logo vão te identificar.

2- Criar confiança com profissionalismo

Você será identificado quando mostrar as pessoas que é um bom profissional. Ter uma logo bem feita e de alta qualidade ajuda e muito para que seja reconhecido. Desta forma, não tenha medo de investir na criação de uma boa logo para sua empresa ou produto, ela vai representar a capacidade e a força de sua empresa.

3- Façam com que sintam emoção através das cores

Faça da sua logomarca, um tipo de identificação pessoal para as pessoas, além é claro, fazer com que elas entendam exatamente que sua marca quer dizer. As cores são diferenciais em tudo, explore bem cada cor, se possível, elabore uma cor padrão para cada produto.

4- Influenciam os resultados dos negócios

Uma logomarca forte vai intimidar indiretamente na decisão de compra dos seus consumidores, raramente alguém vai gastar em um produto ou serviço desconhecido, especialmente se tiver uma identidade visual amadora, mal feita.

5- Sejam diferenciados no mercado

A valorização do seu trabalho é fundamental, portanto, é preciso expressar seu próprio trabalho a partir de um design único e bastante profissional.

É através de uma logomarca podesrosa que poderá mostrar os objetivos de uma empresa agregando valor sem que o mesmo se encha de informação.

Percebe agora o quanto se torna importante ter uma marca de alta qualidade?

Ficou alguma dúvida ou precisa de ajuda para a criação de uma logomarca forte para seu negócio?

Então, fale com um de nossos Especialistas e descubra como colocar uma presença forte no mercado, se destacando dos demais e é claro, alavancando suas vendas.

Aguardamos seu contato!





COMENTÁRIOS: