Como Escolher uma Hospedagem de Sites Corretamente?

Publicado em: 02/04/2019

Uma Hospedagem de sites se refere ao local virtual onde ficarão disponíveis os arquivos que tornarão o conteúdo de seu site visível e acessível.

Saber selecionar um bom plano de hospedagem é essencial para a empresa manter seu negócio online e tornar sua marca forte. Sendo que esse serviço também é indicado para sites pessoais, artísticos e blogs profissionais.

Antes de transferir os arquivos do site, é importante pesquisar bastante para conciliar preço e qualidade.

A hospedagem de sites

hospedagem de sites

A hospedagem se refere ao espaço onde será colocado os arquivos que compõe a codificação e visualização do site. É importante que o site tenha um conteúdo relevante e útil para atrair audiência.

Há vários tipos de serviços na internet que oferecem espaços em servidores no exterior e no Brasil.

Hospedagem paga ou gratuita?

Os planos gratuitos oferecem como benefício único a gratuidade. Há muitas desvantagens como limitação de espaço, limitação de serviços e suporte e ausência de estatísticas.

O plano pago oferece, no mínimo, suportes, central de atendimento, mais espaço em disco e demais possibilidade.

Portanto, o mais seguro é escolher um plano pago e particular de hospedagem. Geralmente, há planos mais acessíveis que reduzem os custos por meio de hospedagem compartilhada, cujos clientes dividem um servidor, reduzindo os custos.

Porém, a hospedagem em servidor individual, mesmo com limitação de disco, é mais segura para não correr o risco de ter o site fora do ar.

Hospedagem dedicada

Além do servidor individual, para hospedagem de sites que possuem muita audiência, é indicado o uso da hospedagem em servidor dedicada que é mais cara, mas oferece espaço maior e mais segurança em transferência de dados que manterão o site no ar mesmo em períodos de alta audiência.

Como escolher um plano?

Nem sempre o mais caro ou o mais barato é o melhor. Analise as características do site, o público e a exigência inicial que o projeto possui.

Antes de contratar um plano de uma empresa, verifique se a mesma possui reclamações públicas através do Google.

Busque informações sobre a qualidade, o respeito e a usabilidade para o cliente. Atualmente, a internet pode oferecer informação e direcionamento importante a respeito da qualidade dos serviços de diversas empresas.

Suporte técnico

hospedagem de sites - suporte técnico

Uma boa hospedagem oferece suporte técnico. Pode acontecer do site sair do ar, ser invadido, ter a senha roubada, entre outros transtornos que podem prejudicar os projetos na internet.

A existência de um suporte técnico pode ajudar na hora de recuperar dados, arquivos e resolver outros tipos de problemas. O suporte não se resume a apenas oferecer canais de atendimento para o cliente, mas apresentar conhecimento técnico da área e saiba resolver os problemas.

Conclusão

Portanto, escolher um plano de hospedagem de sites pode oferecer oportunidades e problemas, é importante analisar o perfil da empresa que fornece esse serviço.

É fundamental, analisar o peso e a realidade de seu site e arquivos que o compõe, a função e os objetivos do mesmo para buscar uma hospedagem que seja consoante com as necessidades do projeto digital de sua empresa, ação pessoal ou negócio.

 




COMENTÁRIOS: