Branding - Como Usar o Instagram para Sua Empresa?

O Instagram para sua empresa é uma ótima rede social e perfeitamente indicada para quem necessita interagir com sua audiência, com o Instagram podemos aumentar o alcance e marca uma boa presença na internet. Saiba mais sobre esta poderosa rede social aqui neste artigo

Instagram para sua empresa

Não necessidade de se investir grandes orçamentos para anunciar no Facebook, atualmente é possível vincular o Instagram ao Facebook, já que ambos pertencem à mesma empresa, por isso, é possível vincular os mesmos anúncios de sua conta.

 

Nos últimos tempos, o alcance orgânico do Facebook obteve uma queda de 115%, com algumas dicas podemos turbinar nosso Instagram, vamos mostrar a seguir:

1-Preencha seu perfil corretamente

Sabemos que o perfil é o nosso cartão de visitas, por isso, temos que  ter cuidado, e preencher todos os dados necessários para chamar a atenção dos clientes. Não devemos nos esquecer de colocar as hashtags que se referem de seu negócio, coloque ainda, o link de sua página do Facebook e também o link de seu blog.

 

As informações sobre sua empresa, e suas informações pessoais como nível superior, por exemplo, são importantes para atrair a atenção do público. É fundamental ter cuidado com erros de português, e evitar gírias. Uma boa escrita também ajuda a atrair a atenção de clientes mais intelectuais que utilizam o Instagram para sua empresa.

2-Coloque informações sobre sua marca

Devemos respeitar a personalidade da marca, para isso, o Instagram aceita muito bem os seguintes recursos: 

 

  • fotos de rostos;
  •  selfies;
  • fotos reais.

 

Pois as mesmas podem fortalecer a conexão com seu público. As fotos ajudam a ter uma ideia da pessoa que está por trás da marca. Quando colocar uma foto sua no Instagram, lembre-se que, é sobre o estilo de vida relacionado ao seu trabalho.

 

As informações relacionadas à sua marca, devem ajudar a inspirar ou transmitir qual o recado que a sua marca pretende passar para seu público. Cuidar da marca é cuidar não somente da escrita, mas sim, de sua identidade visual para o Instagram para sua empresa.

3-Utilize o storytelling

Para fortalecer a marca, devemos contar histórias, mesmo que seja uma foto simples uma bela história pode ser totalmente engajadora, o leitor pode tirar proveito de sua história de alguma forma, então utilize este recurso para ampliar sua comunicação com seu público.

4-Não esqueça de oferece valor

Quando for criar um infoproduto ou oferecer algum serviço para seu público, ofereça algo que seja útil, independente se é gratuito ou pago, sempre coloque o link para que os clientes possam ter acesso e fazer o cadastro para ter acesso ao produto ou ao serviço.

Seja objetivo em sua postagem

O conteúdo para o Instagram para sua empresa, deve ser planejado e objetivo, para quem oferece um serviço, por exemplo, devem utilizar os posts para informar sobre o serviço. É necessário criar bom conteúdo pois este faz parte da gestão de marca e pode ajudar a inspirar sua audiência.

Conclusão

Quer melhorar o seu Instagram para sua empresa mas não sabe como? Então entre em contato com nossa equipe, e veja como podemos melhorar o branding de sua empresa, e fazer uma gestão de marca excelente!





COMENTÁRIOS:


Assine Nossa Newsletter

*  Seu endereço de email: