Branding – 5 Dicas Para Tornar Sua Marca Conhecida!

Publicado em: 20/02/2019

Pense aqui comigo, quantas marcas fazem parte do nosso cotidiano? Muitas, não é mesmo. Diante de tantas opções, qual o motivo sempre optarmos por uma determinada marca específica? Porque algumas sempre ganham mais valorização do que outras? Bom, tudo isso é graças a uma técnica poderosa de marketing conhecida como Branding.

 

Mas de fato o que é Branding?

Branding - Definição

Para que uma marca venha a se tornar conhecida, é preciso que se faça um trabalho de gestão da mesma. Com o Branding é possível transformar uma simples ideia em uma grande marca, que se destaque na frente dos seus principais concorrentes.

Quando ações são tomadas para que a marca se torne conhecida, lembrada, reconhecida e até mesmo, valorizada, isso é chamado de Branding.

O Branding trata a forma como é feita a comunicação, os valores e a sua missão de um produto ou serviço. O quanto de impacto a marca causa em relação a emoção das pessoas. 

É comum marcas explodirem e se tornarem conhecidas e bem vendidas no mercado, mas em pouco tempo simplemente sumirem. Em outras palavras, o Branding tornou a marca forte, lembrada, mas o produto infelizmente não tinha a qualidade esperada e acabou por suprimir as ações realizadas. 

Algumas companhias gastam verdadeiras fortunas para divulgar um produto ou marca, mas hoje, mostraremos a você, 5 dicas para tornar sua marca conhecida e que podem ser aplicadas o quanto antes, confira!

Dicas de como tornar sua marca conhecida com o branding

 

1ª – Mostre o diferencial da marca

Primeiramente tente responder a estas perguntas:

  • Qual o grande diferencial da sua marca?
  • Em que ela se difere das demais?
  • Qual o grande atrativo da marca?
  • Seu produto é realmente bom?
  • Você usaria, recomendaria a sua família e amigos?
  • O produto vale cada centavo? O preço é justo?
  • Quantos anos prentende mantê-lo no mercado?
  • É possivel aprimorar o produto?
  • Quais os pontos negativos do produto?
  • O que os concorrentes tem que ele ainda não tem?
  • Você está interessado em ajudar ou simplesmente faturar?

São perguntas que precisam sim de respostas efetivas.

 

2ª – Tenha uma presença marcante

Ofereça algo que as pessoas não esqueçam, não adianta estar presente, é preciso que as pessoas fiquem com a sua marca na cabeça. Todo mundo costuma falar mal da coca cola, mais é sempre a primeira opção na mente das pessoas. Exponha seu produto no meio dos mais poderosos e deixe que a qualidade fale por si.

 

3ª – Faça com que as pessoas se interessem pela marca

Ser relevante é fundamental, é assim que as pessoas vão prestar atenção na sua marca, quando você oferece algo que elas realmente se interessem e que seja relativamente essencial para o seu dia a dia. 

 

4ª – Atenda as expectativas

Antes de dizer que sua marca é a melhor, é preciso comprovar exatamente o que ela pode oferecer. Ofereça sempre um algo a mais que os outros ainda não oferecem. Por exemplo, se tem uma padaria, porque não entregar pão fresquinho na casa das pessoas.

Branding - Expectativas

5ª – Tenha experiência interna e externa

Compartilhar com sua equipe é muito importante, afinal, eles é quem vão ter o primeiro contato com o produto ou serviço oferecido. A partir desse primeiro contato é que a primeira impressão vai ser observada.

Tudo é extremamente observado, os pontos positivos e negativos.

 

Agora que você já tem a sua disposição as dicas sobre os principais objetivos do Branding, é hora de começar a por em prática tudo que foi passado aqui.

Com o grande avanço da internet atualmente ficou cada vez mais fácil fazer a divulgação de marcas. As redes sociais estão sendo usadas de forma a espalhar as marcas, o Facebook e Instagram estão caminhando a frente das demais.

O segredo é foco e pensar sempre em resolver os problemas do seu consumidor.

 




COMENTÁRIOS: